Investimentos

Você veio de mudança e trouxe todas as suas economias. Como investir aqui?


"Investimento" aqui é um termo usado de forma bem limitada. Investimentos aqui são fundos. E fundos também são usados de forma limitada, não existe "fundo de renda fixa" aqui. Eles tem Fixed Term accounts que parecem com renda fixa do Brasil, com uma diferença: aqui exige o bloqueio do dinheiro, fica preso. No Brasil prender o dinheiro é só uma das opções, aqui é a opção de renda fixa. Essas Fixed Term Accounts não são consideradas investimento aqui, então isso gera algum ruído na comunicação.


O Medirect tem opção mínima de 1 ano. O BOV tem opções com tempo inferior, a partir de 3 meses, mas a consultoria de investimentos nem considera muito essas, rendem pouco demais.


Sobre os fundos, até mesmo o low risk/conservative não apenas perde, como estão com histórico recente de perdas, perderam em 2018 e acumulam perda desde a criação. Começaram 2019 bem, tiveram 2 ou 4% de ganho em janeiro, um inicio de ano surpreendente mas não sei se vai se manter.


A consultora do BOV gastou uma hora ou duas comigo me explicando tudo. No fim me deu um livrinho de 30 páginas para ler e assinar para poder começar a investir.


No BNF não consegui falar com o gerente, só agendando. Então não tenho detalhes.


No Medirect, a consultora considerou que esses fundos não são para mim, se eu não gosto de deixar o dinheiro em perda por 2 ou 3 anos então não posso aplicar nesses fundos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileiros que Prestam Serviço em Malta

Alerta contra trapaceiros

Cursos Profissionalizantes do Governo