Requisitos para o visto de estudante
O brasileiro pode permanecer em Malta por até 3 meses. Apenas se for estudar por mais de 3 meses precisa fazer o pedido de extensão de visto.
O Consulado Honorário do Brasil em Malta publicou uma lista dos requisitos e documentos necessários para a extensão do visto. Segue a lista publicada na página do consulado:
• Dinheiro em moeda conversível ou cheques de viagem ou Cartão de crédito Internacional ou qualquer outro meio que garanta recursos em divisas (48 Euros / dia, conforme Legislação em Malta). Se for patrocinado pelo parente /empresa levar uma carta escrita em inglês dizendo sobre este patrocínio e uma cópia do extrato bancário atualizado demonstrando que poderá dar o patrocínio dos estudos.
• Uma carta de aceitação da instituição de ensino, indicando o direito à admissão e detalhes no curso a ser realizado.
• Reserva de hotel ou contrato de aluguel de um imóvel como: apartamento ou casa.
• No caso de ficar em casa de uma família maltesa ou uma instituição de ensino, o requerente deve apresentar uma declaração escrita pelo anfitrião (em inglês) que comprove o compromisso de sua acomodação e os documentos abaixo:
1. O anfitrião terá que apresentar contrato de aluguel ou comprovação de propriedade.
2. Levar o RENTAL DECLARATION (requerer no Consulado).
3. Cópia da identidade do proprietário da casa /apto ou do anfitrião se for o proprietário.
4. Carta convite de residência escrita em inglês, contendo todos os dados da estadia, seus dados, do anfitrião e endereço da residência.
Exigência do Certificado internacional de vacinação pela ANVISA com a vacina de febre amarela.
Em São Paulo: http://www.emilioribas.sp.gov.br/pacientes-e-acompanhant…/…/
OBS: Tomar esta vacina no mínimo 15 dias antes da viagem.
Seguro médico de viagem para cobrir eventuais despesas que possam surgir no âmbito de um repatriamento por razões médicas, assistência médica urgente e / ou tratamento hospitalar de emergência.
O seguro deve ser válido em todos os Estados-Membros de Schengen (União Europeia) e cobrir todo o período da permanência.
A cobertura mínima é de 30.000 Euros.
Comentários
Postar um comentário